Tenho dores de cabeça com frequência, do lado direito, dores essas que começam leve e aumentam rapidamente, como se apertassem a cabeça.

  • Bom dia!

    Dor de cabeça é uma queixa muito comum em consultórios neurológicos. Existem centenas de tipos e causas descritos. Na maioria das vezes é uma doença benigna, chamada cefaleia do tipo tensional. Em muitas vezes, as dores podem ocorrer com frequência, ou até diariamente, o que compromete a qualidade de vida do indivíduo. Existem critérios, desenvolvidos pela Sociedade Internacional de Cefaleia, para diagnosticar a maioria das dores. Geralmente dor de cabeça unilateral e, moderada à intensa (como a que descreveu), trata-se de enxaqueca, porém é necessário outros critérios para fechar o diagnóstico. O ideal, seria uma consulta neurológica, para poder esclarecer qual o tipo de dor de cabeça que você tem, se necessita ou não fazer exames, e se há indicação de iniciar um tratamento.

    Espero ter ajudado!

    Abraço!

    Dr. Filipe Miranda Milagres Araujo

    CRMMG 57153

    RQE 42850

    Dr. Filipe Milagres
    Neurologia
    Barbacena / MG