Tenho uma irmã de 11 anos que foi diagnosticada com hidrocefalia. Já está tomando alguns medicamentos, mas não estão fazendo nenhum efeito, não há sinais de melhora. O que posso fazer para amenizar os sintomas?

  • Existem inúmeras causas de hidrocefalia e, conforme a causa, pode ser necessária a implantação de uma válvula para aliviar a dilatação ventricular, em geral, presente. São necessários inúmeros exames, inclusive exames de imagem, para se chegar a uma causa provável. Procure um neurologista em sua cidade para uma melhor definição do caso de sua irmã.

    Dr. Poti Chimetta Havrenne
    Neurologia
    Psiquiatria