Gostaria de ingerir cloreto de magnésio P.A., mas, fiz cirurgia da tireoide extirpando-a completamente (39 g) e pelas consultas que fiz pela internet há 2 restrições para seu uso: Hemodiálise e Paratireoide. É meu caso? Não poderei tomá-lo? Obrigada.

  • Pode fazer uso de Cloreto de magnésio, desde que verificado que haja falta de magnésio sérico (no sangue). Suplementar qualquer mineral ou vitamina sem necessidade pode trazer prejuízos a saúde.

    Antes de qualquer coisa, procure um médico nutrólogo e/ou endocrinologista e/ou nefrologista para verificar suas necessidades.

    Dr. Leônidas Tavares Silveira
    Nutrologia
    Endocrinologia e Metabologia
    Bom Jesus do Itabapoana / RJ