Gostaria de saber se o tem algum tratamento natural para o bócio.

  • Primeiramente, existem diversas causas de bócio. Deve procurar um médico endocrinologista para que verifique qual a sua, e dependendo do caso, o tratamento é conservador (somente observar) ou com medicamentos ou cirúrgico. Não existe tratamento natural cientificamente comprovado para tal patologia, independente da causa!!!!

    Dr. Leônidas Tavares Silveira
    Nutrologia
    Endocrinologia e Metabologia
    Bom Jesus do Itabapoana / RJ