Oi, fiz cirurgia de um tumor no intestino, adenocarcinoma, fiz quimioterapia, 6 ciclos, foi retirado 30 cm de intestino, útero, ovários e trompas. Gostaria de saber se devo ser acompanhada pelo nutrólogo. Obrigada.

  • Oi, sim seria muito vantajoso para sua saúde esse acompanhamento tanto para que não seja prejudicada a sua nutrição adequada como para que seu sistema imunológico seja mantido em boas condições.

    Dr. Durval Alves Oliveira
    Biologia Molecular
    Nutrologia
    Fortaleza / CE
  • Olá, querida! Seria importante um acompanhamento com nutrólogo sim para melhorar a imunidade, saúde e estilo de vida. Se a cirurgia envolveu o intestino delgado, pode precisar da reposição de algumas vitaminas e minerais específicos.

    Drª. Alessandra Barbosa
    Nutrologia
    Nutrologia Pediátrica
    Manaus / AM
  • Boa tarde, tudo bem?
    Sim, um nutrólogo capacitado na parte de oncologia poderá ajudar bastante.

    Dr. Annie Merielle de Almeida Machado
    Nutrologia
    Aracaju / SE