Olá, estou querendo fazer o tratamento com HCG, vcs poderiam me esclarecer se funciona mesmo e se é seguro, pois tudo que tento é em vão. Estou fazendo exercícios físicos e mudei minha alimentação e nada, nem um grama a menos. Preciso eliminar 20 kg.

  • Não há comprovação científica da eficácia do HCG para perda de peso. E o mesmo não é seguro, pois pode levar a vários distúrbios metabólicos/endocrinológicos.

    Dr. Leônidas Tavares Silveira
    Nutrologia
    Endocrinologia e Metabologia
    Bom Jesus do Itabapoana / RJ