Tenho 53 anos e faço exercícios físicos há muito tempo. Gosto de me exercitar, entretanto, todo esse movimento não se traduz em perda de peso e, ultimamente, pelo contrário, tenho engordado mesmo fazendo exercícios físicos.

  • Olá!

    Primeiramente, parabéns pela prática de exercícios físicos! Com certeza você ganhou saúde com essa prática.

    Agora é necessário adequar sua alimentação ao volume de atividade física que você faz. Muitos pacientes me procuram com queixa igual a sua. A maioria faz exercícios mas alimentação precisando de ajustes importantes. Alimentação incorreta faz engordar mesmo. Além disso, recomendo exames para saber como anda seu metabolismo, sua taxa de glicose no sangue, seu colesterol entre outros.

    Procure seu médico nutrólogo para uma avaliação completa sobre isso.

    Muito obrigado pela sua pergunta.

    Dr. Adriano Faustino de Figueiredo
    Nutrologia
    Belo Horizonte / MG