Tenho diabetes, tireoide (para engordar), colesterol. No momento, apenas a diabetes está fora de controle (ainda) apesar de estar tomando medicamento - xigduo e glifage - total 1500 por dia. Um nutrólogo poderia ajudar a conter a diabetes?

  • Sim, caro paciente. O tratamento mais atual para o Diabetes não contempla apenas o ajuste medicamentoso, e sim otimizar a forma como seu metabolismo "queima " a energia. Desta forma, é importante a associação de métodos de terapia que incluem emagrecimento, controle emocional, função intestinal-digestiva, etc...

    Dr. Andre Ferreira Xavier
    Cardiologia
    Nutrologia