Tenho muita dificuldade para emagrecer, apesar de comer pouco, gostaria de fazer alguns exames para poder definir melhor o que devo comer, isto é possível?

  • Olá!
    Emagrecer e engordar dependem de fatores de estilo de vida e de genética. Na literatura médica atual, não existe exame com comprovação científica que seja específico para definir a dieta de uma pessoa. Existem alguns exames que podem ajudar a fazer diagnósticos de doenças e a partir do diagnóstico orienta-se uma alimentação. O ideal seria você passar por uma avaliação médica para saber qual exame deveria ser solicitado, caso seja necessário.

    Dr. Adriano Faustino de Figueiredo
    Nutrologia
    Belo Horizonte / MG