Tive gastrite nervosa, fiz tratamento e sempre faço acompanhamento com o Gastroenterologia. Descobrimos que produzo gases além do aceitável, tive algumas fortes crises gasosas que me levaram à emergência de hospital. A alimentação influencia muito?

  • Sim, influencia muito!!! Deve procurar um médico nutrólogo, o qual provavelmente vai lhe propor uma nutroterapia com alimentos pobres em FODMAPS, pois tais alimentos fermentam muito e produzem muitos gases.

    Dr. Leônidas Tavares Silveira
    Nutrologia
    Endocrinologia e Metabologia
    Bom Jesus do Itabapoana / RJ