Boa tarde. Operei minhas vistas em 2000 (astigmatismo e miopia), zerou meu grau. Só que tive que voltar a usar óculos, pois meu grau voltou. Depois que tive covid minha visão está muito embaçada, sinto muita dificuldade pra enxergar. O que fazer?

  • Deve passar por uma nova avaliação médica para verificar o que houve e quais as possibilidades de tratamento.

  • Você deve agendar o mais rápido possível uma consulta com o seu oftalmologista, pois o COVID 19 pode causar lesões oftalmológicas, inclusive obstruções nos vasos da retina por ser uma doença que afeta a microcirculação.
    Aliás, recomendo a todos que tiveram COVID, independentemente de sintomas oculares, a realizar checkup com um oftalmologista.

    Dr. Alan Frank Schlang Rodrigues Alves
    Oftalmologia
    Barueri / SP