Bom dia, estou fazendo concurso para Aeronáutica e fui fazer exame oftalmológico. Tive laudo que sou daltônico, e agora? Como posso resolver isso?

  • Daltonismo é herdado geneticamente. Para algumas atividades pode ser excludente. Não existe tratamento para o daltonismo.

    Dr. Ricardo Castanheira de Carvalho
    Oftalmologia
    Brasília / DF
  • Infelizmente é uma condição genética e sem cura. Existem alguns óculos com filtros que podem compensar esse problema. Consulte um oftalmologista local.