Bom dia. Fiz esforço ao vomitar e tossir e, na manhã seguinte, amanheci com meus olhos vermelhos, tipo hemorragia. Não sinto nada de anormal, somente estão assim. O que fazer?

  • Isso pode acontecer em outras situações também como crises de espirros, levantamento de peso excessivo, coçar os olhos, uso de AAS, dentre outras.

    A hemorragia reabsorve em 10 a 20 dias. Compressas de água gelada ajudam.

  • Devido ao aumento da pressão intra-abdominal, rompeu os vasos mais delicados! Não tem o que ser feito.

    Dr. Marcelo Elias Micheletti
    Oftalmologia
    Cubatão / SP