Bom dia, há 3 dias sinto, em alguns momentos do dia, perda de foco. É como se eu tivesse virado os olhos vendo as coisas em duplicidade e ao virar os olhos para o lado direito sinto uma leve dor no olho esquerdo. Já uso óculos com lentes multifocais.

  • Se isso está ocorrendo com o uso dos óculos e eles forem antigos (mais de 1 ano) é hora de renovar o exame de refração com um oftalmologista. Se os óculos são novos, pode ser problema de adaptação ou de ajuste da armação. Em todo caso merece voltar ao oftalmologista.

  • Existem certas manifestações oculares que representam problemas em outros órgãos e sistemas!
    Ultimamente temos atendido vários casos e estão relacionados ao estresse!
    Mesmo assim, aconselharia uma visita ao neurologista!
    Descobrindo a causa, acertamos mais no tratamento!

    Dr. Carlos Cesar Silva Manciola
    Oftalmologia
    Salvador / BA