Bom dia. Meu Filho tem uma alergia no olho, fica muito irritado, eu já fiz três meses de tratamento com colírio, mas ele não tem melhora e reclama todos os dias de dor de cabeça.

  • Quase com certeza a causa é uma rinite alérgica!
    O tecido que reveste o olho é o mesmo do nariz!
    Por isso, geralmente acomete, ao mesmo tempo os dois.
    Conselho: o uso abusivo e continuado dos colírios com corticosteroides deve ser evitado. Eles provocam o glaucoma.

    Dr. Carlos Cesar Silva Manciola
    Oftalmologia
    Salvador / BA
  • Faça o exame de refração (óculos) com dilatação pupilar e passe com um alergista também, além do oftalmologista.

    Dr. Joao Carlos de Miranda Goncalves
    Oftalmologia