Bom dia. Eu sou diabética, 32 anos e há um mês a minha vista esquerda está toda embaçada. Vejo as cores, mas eu não consigo ver com nitidez. Também gostaria de saber: é catarata? Posso operar? Como eu faço?

  • É preciso fazer um mapeamento de retina para descartar hemorragia vítrea, descolamento de retina e retinopatia diabética avançada, além disso, é importante verificar os nível da glicemia (pode estar alta). Todas essas condições podem causar esse tipo de sintoma.

  • Procure um especialista para uma orientação melhor.

    Dr. Oilides Conte Martinez
    Oftalmologia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Procure rapidamente um retinólogo. Pode estar com hemorragia vítrea ou edema retiniano. Tem que tratar urgentemente.

    Dr. Ricardo Castanheira de Carvalho
    Oftalmologia
    Brasília / DF