Consultei com um optometrista e ele me disse que a pressão do meu olho está em 21 e no outro 22. Mediu com um aparelho que encosta no olho 6 vezes seguidas e fez média. Isso é grave? Estou sem condições financeiras no momento para ir ao especialista.

Sobre: Oftalmologia

Consultei com um optometrista e ele me disse que a pressão do meu olho está em 21 e no outro 22. Mediu com um aparelho que encosta no olho 6 vezes seguidas e fez média. Isso é grave? Estou sem condições financeiras no momento para ir ao especialista. - 23/08/2016

Pessoal, optometrista não está autorizado a fazer consulta. Primeiro procure um médico oftalmologista, que estudou 6 anos de medicina, 3 de oftalmologia e mais 1 a 3 anos de area específica do olho como retina, córnea... Não arrisque sua saúde. Outra, esse medidor de pressão que fizeram com você não é completamente confiável e depende muito do operador, da localizacao da medida, se o paciente comprimiu o olho ou não, entre outros. Procure um médico de verdade para fazer uma avaliação completa.

- 29/08/2016
Obrigado
2
2 especialistas concordaram
Allan Wilson Ramos Cavalcante
Oftalmologia
18
2
18

Bom dia! Grave é um optometrista aferir sua pressão ocular. Saúde ocular é coisa séria e um exame mal feito por um profissional não médico pode mais prejudicar do que ajudar. Entendo a situação financeira difícil, mas o barato pode sair muito caro.

- 12/09/2016
Obrigado
0
1 especialista concordou
Ezio Hiroki Omine
Oftalmologia
40
3
12

Tem alguma dúvida sobre Oftalmologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização