Descolamento da retina, sinto um clarão no canto do olho. O gel vai secando?

  • Esse fenômeno chama-se fotopsia. Pode estar associado a inflamações do vítreo (gel transparente que fica adiante da retina e em contato com ela) ou relacionado com inflamações ou descolamento de retina. Aconselho uma consulta urgente a um oftalmologista e a realização de exame de mapeamento de retina.