Eu uso óculos de grau, cada vez que faço exame o grau aumenta e desta vez foi para 6.50 no olho esquerdo. Gostaria de saber se tem algum tratamento ou cirurgia. Ou alguma lente em especial que estabilize.

  • Qual a sua idade?

    Drª. Marlene Passamani
    Medicina de Família e Comunidade
    Oftalmologia
    Cariacica / ES
  • Bom dia. O grau (refração) não é fixo, ele muda ao longo da vida. Existe tratamento com cirurgia refrativa, para casos bem indicados. Nenhuma lente estabiliza o grau.

  • Tenha certeza de ter feito seu exame com dilatação pupilar!!

    Dr. Joao Carlos de Miranda Goncalves
    Oftalmologia