Fui diagnosticada com catarata nos dois olhos e tenho diabetes, é necessário fazer a cirurgia primeiro ou posso fazer o procedimento intravítrea de antiangiogênico ocular que volto a enxergar?

  • Olá, sua diabetes precisa estar com a glicemia estável, se o oftalmologista verificar que é possível fazer a injeção de antiangiogênico. Ou seja, consulte o retinólogo primeiro, para decidir os procedimentos. Voltar a enxergar vai depender dos resultados e de como se encontra sua retina e mácula. Pior que está, acredito que não ficará. Então, vale a pena estar com o acompanhamento especializado.

    Drª. Bethania Lobato
    Oftalmologia
    Curitiba / PR