Fui diagnosticado com glaucoma, sendo que não tenho pressão alta no olho. O médico pediu vários exames e disse que minha vista direita está muito comprometida, está praticamente sem visão. Existe a necessidade de investigação com urgência?

  • O glaucoma crônico clássico é definido por 3 características simultâneas:
    (1) pressao ocular elevada
    (2) alteraçoes no fundo-de-olho
    (3) campo visual reduzido.
    Mas existe também o Low Tension Glaucoma (Glaucoma de Pressão BAIXA) - ainda mais perigoso do que o clássico, porque mais difícil de se diagnosticar a tempo.
    Investigação e tratamento são URGENTES - antes de perda visual maior (irreversível).
    VJ, Campinas
    = = =

    Dr. Vic Johnson
    Oftalmologia
    Campinas / SP