Gostaria de saber se dá para fazer cirurgia tendo grau 10 estabilizado, tenho 30 anos.

  • SIM! É possível corrigir 10 graus de miopia com laser. Caso sua córnea seja fina, podemos fazer a implantação do anel de Ferrara HM, que combate a alta miopia e, após 3 meses da sua implantação, é feito PRK para corrigir o grau residual.

    Dr. Jarbas Pereira de Macedo
    Oftalmologia
    Goiânia / GO
  • Bom dia.
    É possível corrigir até 10 graus com cirurgia. Mas, é importante uma avaliação para saber qual procedimento, pois em graus elevados muitas vezes não é possível fazer laser na córnea, sendo necessário implantes de lentes intraoculares.

    Drª. Karina Ariane Gaio
    Oftalmologia
    Florianópolis / SC
  • A cirurgia do grau a laser depende não só da quantidade de grau, mas também da espessura e formato da sua córnea! Muito importante realizar exames específicos, como a tomografia de córnea! Outro tipo de cirurgia que existe nos casos em que a córnea é muito fina, é o implante de lente intraocular. Converse bastante e tire todas as suas dúvidas com seu oftalmologista de confiança.

    Drª. Maria Julia de Barros Orsolini
    Oftalmologia
    Boituva / SP