Hj de manhã, comecei a enxergar um objeto tipo mosca na frente do meu olho direito. O que vem a ser isso?

  • O nome corriqueiro é mosca volante (ou floater). Geralmente devido descolamento do vítreo (espontâneo ou por trauma) ou associado a inflamações vítreas ou descolamento de retina. O vítreo é um gel transparente que fica na frente da retina e, se apresenta alguma opacidade, esta se mexe com a movimentação do olho. Necessário um exame de mapeamento do fundo do olho (mapeamento de retina).