Meu filho de 7 anos tem miopia e o grau vem aumentando, já está em 1,75. Há algo que possamos fazer para estagnar o problema?

  • Precisa de uma avaliação oftalmológica criteriosa e de acompanhamento. Existem recursos para esses casos, não é um grau exagerado ainda. Tem que ver como está progredindo (velocidade de progressão).

  • SIM, com duas providências simples:
    (1) Da alimentação ELIMINE açúcar e farinhas brancas.
    (2) AFASTE os olhos da leitura, computador, celular e qualquer objeto próximo.
    V. Johnson, oftalmologista
    Campinas SP
    = = =

    Dr. Vic Johnson
    Oftalmologia
    Campinas / SP