Meu filho está aparentemente com conjuntivite e está usando o colírio Tobrex há 5 dias, mas não está tendo melhora. O que devemos fazer?

  • A conjuntivite normalmente é viral e vai melhorar com ou sem antibiótico, mantenha uma higiene adequada e volte a consulta com oftalmologista caso não perceba melhora.
    Algumas conjuntivites podem sim necessitar de antibiótico, mas somente o médico oftalmologista consegue diferenciar se há ou não a necessidade.

    Drª. Karina Ariane Gaio
    Oftalmologia
    Florianópolis / SC