Meu filho foi diagnosticado com conjuntivite venal, fui orientada procurar alergista, já foram feitos diversos testes, mas até hj não conseguimos encontrar agente causador. Ele sofre com isso desde os 3 anos, hj está com 10. Não sei mais o que fazer.

  • Conjuntivite vernal ou primaveril ... É uma doença ocular de natureza alérgica e tem tratamento local com compressas frias, evitar os alergenos (poeira doméstica, pelos de animais, pólen etc.) e medicamentos específicos. Tende a ser crônica, mas costuma melhorar na adolescência. Consulte um oftalmologista capacitado a tratar o seu filho e evitar futuras complicações.

  • Conjuntivite vernal é provocada pelos principais agentes presentes na primavera. Tem de continuar pesquisando com alergista até descobrir o antígeno desencadeante. Ou seja, o agente da reação alérgica.

    Dr. Ricardo Castanheira de Carvalho
    Oftalmologia
    Brasília / DF