Meu filho tem 10 anos e o médico disse que está com ceratocone, óculos ajuda?

  • Nos estágios iniciais, sim. Um oftalmologista deve te orientar melhor.

    Dr. Ricardo Castanheira de Carvalho
    Oftalmologia
    Brasília / DF
  • Boa tarde. O ceratocone tem mais de uma opção de tratamento. O uso de óculos é uma delas. Porém, é necessário agendar consulta com seu oftalmologista para que se faça uma avaliação adequada e posterior indicação do melhor tratamento. Abs.

    Dr. Leonardo Diniz
    Oftalmologia
    Belo Horizonte / MG
  • Sim! Óculos vai melhorar a visão, mas é fundamental acompanhar a curvatura da córnea pois caso haja progressão do Ceratocone deve-se avaliar a implantação do anel de Ferrara, que além de melhorar a visão leva à estabilização do Ceratocone em mais de 90% dos casos.

    Dr. Jarbas Pereira de Macedo
    Oftalmologia
    Goiânia / GO