Minha filha de 3 anos passou a mão com álcool em gel no olho, aí lavei com água, mais tarde ficou saindo lágrima sem parar. O que eu faço?

  • Álcool pode levar à lesão na córnea. Se, mesmo após a lavagem, continua com sintomas, é muito importante levá-la ao oftalmologista para avaliação e tratamento específico das alterações encontradas.

    Drª. Karina Ariane Gaio
    Oftalmologia
    Florianópolis / SC
  • Olá, o álcool pode causar um machucado na córnea, que chamamos de desepitelização. Importante levá-la ao oftalmologista para avaliação, pois às vezes é necessário uso de antibiótico para evitar infecção ocular.

    Drª. Maria Julia de Barros Orsolini
    Oftalmologia
    Boituva / SP