Minha neta de 14 anos fica no celular e TV o dia todo e até de madrugada, isso diariamente. Ela pode estar com alguma deficiência na visão? Gostaria de saber para levá-la ao oftalmologista. Obrigada.

  • Na verdade, o exame oftalmológico anual é necessário como prevenção e para diagnóstico de inúmeras doenças. Passar muito tempo utilizando equipamentos eletrônicos nessa idade, pode contribuir para o aparecimento de miopia ou a sua exacerbação, como também para a piora de sintomas de desconforto visual previamente existentes.