Para conjuntivite alérgica, o oftalmologista é o especialista mais indicado?

  • Sim. Além de levantar a história da doença (fatores desencadeantes, causas e sintomas), o oftalmologista ao examinar os olhos do paciente terá condições plenas de instituir o tratamento e fazer o acompanhamento.

  • Sim, o oftalmologista é o especialista indicado para tratar a conjuntivite alérgica. E geralmente trabalha em parceria com o alergologista e/ou pediatra para identificar qual é a causa para tratar em conjunto.