Passei por um optometrista. Ele falou od esférico plano cilíndrico -0.50 eixo 10 OE esférico +1.00 cilindro -0.50 eixo 165 Será que tenho que procurar um oftalmo mesmo ou posso usar óculos nesta receita?

  • O profissional que cuida dos seus olhos, diagnostica, prescreve, trata ou faz cirurgias é o médico oftalmologista. O diagnóstico de problemas de refração é atribuição do médico, assim como a prescrição de óculos e adaptação de lentes de contato. Consulte o profissional certo. É óbvio que não se encontra esse profissional em estabelecimentos comerciais, mas sim em consultórios e clínicas oftalmológicas.

  • Com certeza. Quem prescreve correção visual é oftalmologista.

    Dr. Ricardo Castanheira de Carvalho
    Oftalmologia
    Brasília / DF