Qual o tempo ideal pra fazer revisão após começar o uso dos óculos?

  • O ideal é fazer uma reavaliação com 1 mês de uso, para verificar o conforto, adaptação e a acuidade visual, ainda dentro da garantia oferecida pelos laboratórios fabricantes de lentes.

  • O ideal é quando os óculos estiverem prontos levar para ser conferido pelo oftalmologista, estando correto pode começar a usar. Em caso de dificuldade de adaptação e não estar enxergando bem com os óculos, retornar ao médico para que seja possível reavaliar se o grau está correto, assim como a montagem das lentes. Os retornos ao médico oftalmologista vão variar se o paciente apresentar alguma doença que necessite acompanhamento próximo (como diabéticos, glaucomatosos) ou se anuais para rotina.