Tenha ceratocone no olho direito e não me adaptei com a lente de contato, o que eu devo fazer??

  • Primeiro tem que saber se a lente está bem adaptada e há vários tipos de lentes rígidas corneanas e esclerais. Caso não consiga se adaptar de forma alguma, avaliar o implante de anel intraestromal.

    Dr. Dalton Peixoto Barbosa
    Oftalmologia
    Juazeiro do Norte / CE
  • Volte ao oftalmologista para rever a adaptação das suas lentes e tentar outras alternativas de tratamento.

  • O melhor tratamento do ceratocone é a implantação do anel de Ferrara, que vai levar à reabilitação visual através de 4 mecanismos:
    1- melhora da visão;
    2- diminuição da miopia e astigmatismo;
    3- correção da curvatura da córnea;
    4- paralisação da progressão do ceratocone, que é uma doença que evolui com o ato de coçar.

    Dr. Jarbas Pereira de Macedo
    Oftalmologia
    Goiânia / GO