A bursite pode se ser causada por exemplo por um trauma de um acidente de carro?

  • As bursas são tecidos que servem de interface entre estruturas móveis que se encontram em contato íntimo a maior parte do tempo.
    A bursite é a inflamação desse tecido. Em geral, tem início após longos períodos de sobrecarga local, como trabalho com os ombros elevados, apoio sobre os cotovelos ou joelhos.
    Em geral, não são causadas por traumas. O trauma pode causar lesões tendíneas, como rupturas parciais ou totais, mas não está relacionado diretamente à bursite.

    Recomendo que procure um ortopedista para avaliação e início do seu tratamento!

    Dr. Horacio Cardoso Salles Filho
    Cirurgia da Mão
    Ortopedia e Traumatologia