Bebê de 1,5 anos caminha pisando com a ponta do pé direito, o esquerdo é normal, qual o especialista indicado?

  • Nessa fase do desenvolvimento da criança é bastante comum a queixa por parte dos pais que a criança apresente alguma alteração na marcha ou na pisada.

    Com essa idade de um ano e meio ainda é normal que a criança pise com a ponta dos pés, pois começou a andar com pouquísimo tempo e ainda está aprendendo como fazê-lo. Faz parte do desenvolvimento fisiológico.

    Na persistência do sintoma, um ortopedista com especialização em cirurgia pediátrica deve ser procurado.

    Dr. Rafael Patrocínio de Paula Costa
    Ortopedia E Traumatologia
    Fortaleza / CE