Boa tarde! Fiz uma cirurgia em 2014 do fêmur e perdi o movimento do joelho, devido a ficar muito tempo parado. Posso recuperar esse movimento com uma manipulação anestésica?

  • Boa tarde,
    Após tamanho tempo de perda de movimento, a articulação provavelmente não retorna à mobilidade prévia.
    Existem alterações que ocorrem (como artrofibrose, anquilose, encurtamento muscular) que atrapalham esse retorno.
    Há determinados casos nos quais conseguimos algum ganho de movimento através de "prótese total de joelho", porém trata-se de um tratamento que tem indicações e contraindicações específicas, assim como riscos relacionados ao procedimento que devem ser abordados em consulta médica presencial.

    Dr. Murillo Cruz Mourão
    Cirurgia Do Joelho
    Ortopedia e Traumatologia
    Belo Horizonte / MG