Boa Tarde! Há alguns meses sofri uma mordida de cachorro no dedo, mais ou menos 3 ou 4 meses. Percebo esse dedo um pouco inchado e com nódulos entortando-o. Uso uma luva com um suporte para mantê lo esticado, mas ainda está dolorido.

  • Olá, é muito comum após uma lesão grave do dedo, este permanecer inchado, às vezes, com um pouco de restrição de movimento ou até mesmo doloroso durante semanas a meses. É de muita importância a avaliação por um especialista de Cirurgia da Mão, pois há diferentes tipos de lesões que uma mordida pode haver ocasionado, e o diagnóstico errado ou até mesmo a falta deste, pode deixar sequelas irreversíveis. Portanto, se tiver dúvidas, retorne no especialista em Cirurgia da Mão que a avaliou para que ele possa retomar o tratamento. Espero ter ajudado!

    Dr. Rodolfo Fabiano Niz Bareiro
    Cirurgia da Mão
    Ortopedia e Traumatologia
    Campo Grande / MS