Boa tarde, tenho muita dor no cóccix, fui no massagista e ele disse que estava aberto. Arrumou, mas dói muito, lateja. Fui ao médico que deu 4 injeções de Piroxicam pra dor, que só resolviam por duas ou três horas. O que pode ser?

  • Dor na região do cóccix não é muito frequente. Mais comum em mulheres, em geral, se relaciona a algum trauma local, como cair sentado sobre a região. Causas mais raras incluem doenças inflamatórias ou tumores locais.
    O tratamento envolve anti-inflamatórios, como o que foi administrado no seu caso, diminuição da carga local com modificação da maneira de se sentar e, em casos extremos resistentes a outras medidas, a ressecção cirúrgica do cóccix.
    Recomendo a avaliação por um especialista em cirurgia da coluna.

    Dr. Horacio Cardoso Salles Filho
    Cirurgia da Mão
    Ortopedia e Traumatologia