Boa tarde....fiz uma ressonância e deu espondilose lombar,discopatia de aspecto degenerativo L4L5,Abaulamento discal posterior com fissura do anulo fibroso em L4L5... GOSTARIA de saber o que significa isso, pois o meu médico não me explicou muito bem

  • Boa noite.

    A coluna começa a sofrer processo degenerativo bem cedo, lá pelos 20 a 30 anos de idade, e existem vários sinais de degeneração que são visualizados na ressonância. No disco intervertebral podemos ter desidratação, perda de sua altura, abaulamento difuso, fissura do ângulo fibroso, edema dos platôs vertebrais, etc. Tudo isso significa que o disco está passando por um processo lento de degeneração.

    Dr. Tiago Argolo Bittencourt de Oliveira
    Ortopedia e Traumatologia
    Salvador / BA