Bom dia, Dr. Meu filho Rafael tem 14 anos e reclama de "dores no joelho", mas segundo ele não é dor muito forte que o impeça de jogar futebol ou correr, seria um desconforto. O que poderia ser?

  • Nessa idade, em que ocorre o fechamento das placas de crescimento, vários diagnósticos são possíveis, desde inflamações de centros de ossificação no joelho até simples contusões musculares e ligamentares. Se a dor persistir ou aparecer qualquer mudança de padrão (aumento da intensidade, mudança em sua frequência, aparecimento de tumoração ou aumento de volume, instabilidade do joelho...) um exame ortopédico deve ser realizado.

    Dr. Marcelo Nacif Moraes
    Ortopedia E Traumatologia
    Belo Horizonte / MG