Bom dia, já fiz cirurgia de coluna lombar entre L3L4 há 18 anos. Há algum tempo venho me sentindo cansada, com dificuldade para levantar da cama, sensação de inchaço e formigamento em pés, pernas e mãos. Mesmo sentada ou deitada sinto dores intensas.

  • As disfunções da coluna são de difícil tratamento, pois se estabelecem progressivamente ao longo da vida. A melhora é gradual e, frequentemente, parcial, mesmo se uma cirurgia for realizada.
    Quando uma cirurgia de coluna é necessária, a disfunção costuma ser grave. Nesses casos, é comum que permaneçam alguns sintomas ou que ao longo do tempo os sintomas voltem.
    Recomendo que passe por avaliação de um cirurgião de coluna e também que faça uma avaliação com um clínico ou cirurgião geral para investigar outras causas do seu desconforto nos membros inferiores, como doenças vasculares.

    Dr. Horacio Cardoso Salles Filho
    Cirurgia da Mão
    Ortopedia e Traumatologia
    São Paulo / SP
  • A falta de informações precisas geram uma resposta imprecisa, contudo há necessidade imperiosa de procurar um profissional médico de coluna vertebral a fim de avaliar, diagnosticar e tratar. A grosso modo, não existe correlação de inchaço e formigamento nas mãos relacionados a sua cirurgia lombar.

    Dr. Joao Carlos Gomes de Jesus
    Ortopedia E Traumatologia
    Vitória / ES