Há 4 anos que sinto dores no cotovelo, há 1 ano diagnosticou epicondilite medial, já tomei vários anti-inflamatórios, já foram feitas 8 infiltrações e faço fisioterapia, mas o quadro permanece o mesmo, com muita dor. Tem cirurgia para esse caso?

  • Bom dia!
    As epicondilites são problemas que apesar de não serem graves à saúde como um todo, trazem muito incômodo, aborrecimento e dor.
    São doenças que podem assumir o caráter de dor crônica e persistente e por isso difíceis de se tratar.
    Normalmente se faz necessário o diagnóstico diferencial e a confirmação por exames clínicos e subsidiários.
    O tratamento deve incluir medicamentos tópicos, via oral e eventualmente injetáveis. As órteses podem ser receitadas e a fisioterapia faz parte do tratamento.
    São casos de tratamentos prolongados e eventualmente se faz necessária alguma intervenção cirúrgica.
    Procure sempre seu médico ortopedista para fazer o tratamento adequado.
    Desejo melhoras!

    Dr. Paulo Sérgio Contador Miras
    Ortopedia E Traumatologia
    Campinas / SP