Há dois dias estou sentindo dores no quadril ao levantar, fica difícil me erguer. Agora estou sentindo mais do lado esquerdo.

  • Seu caso pode estar relacionado a doenças do quadril ou da coluna. É importante diferenciar as duas situações para que o tratamento adequado possa ser instituído.

    Dentre as principais doenças da coluna, podemos destacar a artrose e as disfunções dos discos intervertebrais, como hérnias e protrusões, que podem causar dor irradiada para os membros inferiores.

    No quadril, uma das disfunções mais comuns é a artrose primária, que consiste no desgaste da cobertura de cartilagem da cabeça do fêmur e do osso do quadril, causando limitação de movimento.

    Caso procure um médico a respeito disso, é importante que se faça essa diferenciação para que seu tratamento tenha sucesso.

    Dr. Horacio Cardoso Salles Filho
    Cirurgia da Mão
    Ortopedia e Traumatologia