Meu filho alguns dias atrás parou de andar, o médico diagnóstico sinovite, passou a medição ibuprofeno e prelone, mas depois de 5 dias, voltaram os sintomas e está tendo febre.

  • Crianças costumam tolerar o desconforto melhor que muitos adultos. Quando deixam de andar por dor, em geral há alguma lesão/doença acontecendo que merece tratamento.

    Se os sintomas retornaram e agora está com febre, deve-se suspeitar de infecções articulares, um quadro de urgência que deve ser tratado com prioridade, visando evitar complicações futuras para a articulação acometida como a degeneração da cartilagem articular precoce.

    Recomendo que procure o pronto socorro ortopédico rapidamente. Um pronto socorro sem serviço de ortopedia não serve. Procure um ortopedista com urgência.

    Dr. Horacio Cardoso Salles Filho
    Cirurgia da Mão
    Ortopedia e Traumatologia