Meu filho de 8 anos quebrou o pé, colocou tala, porém com 5 dias ela quebrou. O ortopedista colocou uma faixa entre o peito do pé e os 5 dedos. Mas ele não consegue pisar, sente muita dor e nenhum ortopedista do SUS quer atendê-lo pq já foi atendido.

  • Geralmente fraturas em crianças consolidam com 30 dias. Você pode comprar uma bota pra ele pisar chamada robofoot, ou manter o esparadrapo entre os dois dedos e orientar pisá-lo o mínimo possível e apoiando somente o calcanhar. Crianças nessa idade são mais difíceis mesmo de controlar o movimento. Mas evoluem bem, só questão de tempo - 30,40 dias.

    Drª. Amanda Favaro Cagnolati
    Cirurgia da Mão
    Ortopedia E Traumatologia
    Ribeirão Preto / SP