Meu irmão sofreu uma queda de 3 metros de altura e fraturou a lombar 1. Sente muita dor e está em uso de Tramal. Encontra-se hospitalizado no Hospital Metropolitano em Ananindeua. Nesse caso, será necessário fazer cirurgia?

  • Casos de fratura das vértebras são graves e precisam de acompanhamento por um cirurgião de coluna para definir o tratamento. A cirurgia só pode ser indicada pelo médico responsável pelo caso, após uma avaliação profunda do paciente e de exames complementares.

    Recomendo que converse com o ortopedista encarregado pelo caso do seu irmão e que esclareça suas dúvidas com ele.

    Dr. Horacio Cardoso Salles Filho
    Cirurgia da Mão
    Ortopedia e Traumatologia