Meu pai tem 67 anos e tem diabetes e há um tempo o punho dele começou a inchar, fizemos um exame e tem um cisto! Ele sente muitas dores e quando está frio incha mais ainda! Qual o melhor tratamento, sem ser cirurgia?

  • Dor no punho pode ter várias causas e nem sempre é o cisto que a está causando. Se após exame físico for comprovado que a dor é devido ao cisto, recomendo sim o tratamento cirúrgico. Mas, se a causa da dor for outra, como uma tendinite, por exemplo, pode e deve ser feito tratamento conservador (sem cirurgia). Melhor coisa a se fazer é procurar um especialista em CIRURGIA DA MÃO para lhe consultar. Espero ter ajudado!

    Dr. Rodolfo Fabiano Niz Bareiro
    Cirurgia da Mão
    Ortopedia e Traumatologia
    Campo Grande / MS