Olá! Estou sentindo dores na articulação do ombro, principalmente no momento de dormir ficando de lado esquerdo do corpo no colchão. Essas dores são agudas quando movimento ao abrir os braços para cima, como se estivesse com limitação de abertura.

  • A história é compatível com lesão degenerativa dos tendões do manguito rotador, mas não exclui outras patologias. O exame clínico por um ortopedista é indispensável. Confirmado o diagnóstico, dependendo de suas características (lesão total X parcial, grau de retração e degeneração...) pode ser optado pelo tratamento conservador com fisioterapia ou tratamento cirúrgico.

    Dr. Marcelo Nacif Moraes
    Ortopedia E Traumatologia
    Belo Horizonte / MG