Olá, ao final da minha gestação comecei a sentir fortes dores nas mãos, principalmente no polegar, não conseguindo pegar nada com as mãos. Ganhei o bebê e as dores continuam e já não consigo fazer nada com agilidade devido às dores. O que pode ser??

  • Olá, sua queixa é muito comum ao final da gestação e geralmente persiste no período pós parto. É necessário que você faça uma avaliação clínica com o ortopedista, mas os sintomas relatados são típicos de uma inflamação de tendões envolvidos na movimentação do polegar, chamada doença de De Quervain. É necessário tratamento personalizado, com medicações, órteses e fisioterapia. Alguns casos necessitam de tratamento cirúrgico. Procure um ortopedista em sua cidade.

    Dr. Fernando Nogueira Zambone Pinto
    Cirurgia da Mão
    Ortopedia E Traumatologia