Olá, jogo futebol e ultimamente venho sentindo dores no joelho esquerdo, principalmente ao fazer esforço para chutar. Seria ligamento?

  • A lesão do ligamento cruzado anterior é dramática e causa muito inchaço e dor no joelho acometido. Na ausência de um episódio como este, dores ao chutar podem estar relacionadas a tendinites do tendão quadricipital, sobrecargas do ligamento patelar ou mesmo alterações degenerativas da articulação.

    Recomendo que busque um ortopedista para fazer uma avaliação inicial e definir se há necessidade ou não da avaliação de um especialista em joelho.

    Dr. Horacio Cardoso Salles Filho
    Cirurgia da Mão
    Ortopedia e Traumatologia